Designação do projeto | NOVOS MERCADOS PARA A SEGURANÇA RODOVIÁRIA
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-038633
Objetivo principal | REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME
Região de intervenção | LISBOA
Entidade beneficiária | EDIÇÕES SEGURANÇA RODOVIÁRIA, LDA.
Data de aprovação | 21-09-2018
Data de início | 01-09-2018
Data de conclusão | 31-08-2022
Custo total elegível | 440.275,00
Apoio financeiro da União Europeia | 176.110,00
Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável
OBJETIVOS
A EDIÇÕES SEGURANÇA RODOVIÁRIA tem por objetivo expandir a sua atividade e conquistar outros nichos de mercado através do lançamento de novos produtos, bem como consolidar a posição de liderança no mercado, fortalecendo os níveis de qualidade dos produtos e serviços.
ATIVIDADES
A EDIÇÕES SEGURANÇA RODOVIÁRIA é uma empresa de Serviços, cuja sua atividade consiste na conceção, produção, comercialização e distribuição de Livros e Material Didático, no âmbito da Educação, Prevenção e Segurança Rodoviária.
RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS
O presente Projeto de Internacionalização tem permitido à EDIÇÕES SEGURANÇA RODOVIÁRIA promover a sua atividade no mercado externo através da participação em feiras, viagens de promoção/prospeção e da realização e implementação de estratégias de marketing.
A promoção da atividade da empresa a nível internacional tem permitido angariar um maior número de clientes ao promover a sua oferta além-fronteiras.
DESCRIÇÃO DO PROJETO, COM EVENTUAL MONITORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EXECUÇÃO
O presente projeto de investimento tem como objetivo dotar a Segurança Rodoviária de fatores de competitividade, de forma, a que tal permita efetuar uma diferenciação face à concorrência e paralelamente obter maior notoriedade dos produtos nos mercados-alvo.
As ações a implementar estão estruturadas no domínio da internacionalização, em que a Segurança Rodoviária pretende potenciar e explorar novos mercados, sendo que, numa primeira fase, está prevista a liderança pelo mercado de Angola, Cabo Verde e Moçambique, e numa segunda fase adquirir quota de mercado no Brasil.
A seleção dos mercados alvo deste projeto foi realizada tendo em linha de conta a exploração de novas oportunidades de negócio e a dimensão e expectativa de crescimento dos mercados no médio e longo prazo. Como tal e numa fase preliminar procedeu-se a uma análise global, tendo sido identificados um conjunto de países: Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil como apresentando maiores oportunidades e necessidades de serviços de produção de suportes didáticos sobre a segurança Rodoviária.
Assim, pretende-se estabelecer um conjunto integrado de ações, como seja, feiras sectoriais, ações de prospeção e contacto direto com parceiros e clientes que visem a disseminação dos produtos da empresa. As oportunidades nestes mercados são claras e únicas.
Face ao conjunto de oportunidades e ameaças associadas ao atual contexto da empresa, bem como os pontos fortes e fracos da Segurança Rodoviária, o presente projeto centrar-se-á na área da internacionalização. Nesta área o principal objetivo é o lançamento da empresa, necessitando para tal de captar novos mercados.